domingo, 11 de julho de 2010

Proerd forma 660 alunos de escolas estaduais de Campo Grande (PASTORA SIMONE PAIM 1236)

Mais de 660 estudantes do ensino fundamental de 15 escolas estaduais da Capital se formaram na segunda-feira (5) pelo Programa Educacional de Prevenção às Drogas e à Violência (Proerd). O evento aconteceu no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo e teve a participação do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini. “O Proerd é um programa que tem uma ação preventiva importante nas escolas, levando a doutrina da Polícia Militar para junto dos alunos, fazendo essa aproximação”, reforça o secretário Jacini.
“O que nós queremos é que estes alunos se lembrem da principal mensagem do Proerd, que é dizer não às drogas e à violência”, afirma o secretário. Para o comandante-geral da PM no Estado, coronel Carlos Alberto David dos Santos, o Proerd cumpre o trabalho de unir educação e segurança através da prevenção. “O programa leva noções aos alunos sobre como prevenir o uso de drogas e isso é extremamente positivo”, lembra.
De acordo com o coordenador Estadual do Proerd, coronel Oscar Rodrigues, neste semestre houve ainda mais adesão de escolas do Estado ao programa e o conteúdo também recebeu complementos que integram a realidade do estudante. “Foi um semestre onde conseguimos aumentar o número de escolas estaduais em todo Mato Grosso do Sul e inserimos um novo tema nas lições, que foi a prática do bullying”, salienta o coronel Oscar.
Para o coordenador estadual do programa, o papel dos instrutores PMs nas salas de aula pode ir além da prevenção às drogas e à violência, previne também a prática de atividades negativas na comunidade e no ambiente escolar. “As crianças absorvem bem as informações e se mostram bastante receptivas com o conteúdo”, diz.
Ainda conforme o coronel Oscar Rodrigues, somente neste semestre o Proerd forma 6 mil alunos de escolas públicas do Estado e dos municípios e algumas particulares. Desde 1997, quando o programa foi criado em Mato Grosso do Sul, já foram formados aproximadamente 140 mil estudantes.
“O Proerd é um programa valiosíssimo na área educacional, trabalha com a prevenção, vemos o prazer das crianças em participar e os pais também demonstram interesse em estar presentes”, afirma a coordenadora de Políticas para a Adversidade, da Secretaria de Estado de Educação (SED), Márcia Fabiana da Silva. “A cada ano aumentamos esta parceria com a PM, que é sempre bem-vinda e fantástica”, completa.



Agência Multimídia Assessoria de Comunicação e Marketing.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial